terça-feira, 4 de junho de 2013

Capitulo 4 (parte 2) - "Depois disso: Nada."

Primeiro queria só dizer que me enganei, na parte 1 do capitulo falei do "Daniel" quando na verdade a personagem é "Gabriel", peço desculpa o erra, já corrigi :)
E obrigada Diana Lourenço por teres dado conta :D

       Olhei para ele, à espera que continuasse.
       -Sabes que no final não vais acreditar e ainda te vais rir de mim não sabes?
       -Tenta!
       Ele suspirou enquanto fechava os olhos e ganhava coragem para começar. Tudo iria finalmente fazer sentido... Será que era uma brincadeira e eles estavam todos a fazer torça da rapariga nova? Queria acreditar que não era isso, que desta vez era algo em que eu realmente importava e fazia a diferença.
       -Nós não somos mesmo humanos, e sim, está relacionado com o teu colar. - Tive vontade de rir, mas provavelmente isso fá-lo-ia parar, e eu não queria isso, então controlei-me e deixei-o continuar.
       »Há muitos anos atrás houve uma guerra entre os dois lados do céu, ou se preferires, entre o lado "bom" e o lado "mau"... Na verdade não há lado bom nem mau, apenas lados que defendem ideais diferentes... O lado de Lúcifer e o lado de Deus. Eu, o Gabriel e a Inês estamos do lado de Deus... Claro que isto implica muito mais história, e não é tudo preto no branco como te estou a dizer, mas no geral é isto...
       Não sabia o que dizer, ele devia estar a gozar com a minha cara, só pode! Mas o olhar dele era tão profundo... Aquele olhar... Como era possível ele estar a mentir-me? Ele deve ter percebido que eu estava dividida entre o acreditar e o não acreditar e revirou os olhos.
       -Eu disse que não ias acreditar! Como é que pudemos ser tão descuidados? Nunca nos devíamos ter aproximado de ti desta maneira... E vir para aqui?! Brilhante ideia Afonso. - Ele estava a falar mais com ele do que comigo...
       -Agora não há volta a dar, continua... Então o que é que isso faz de vocês? E de mim? E o que é que o colar têm a ver com essa história toda? E porque é que a Inês se sentiu mal e a culpa era minha? Porque é que o Gabriel não gosta de mim?
       -Ei, desacelera! Então, isso faz de nós uma espécie de anjos... Não é bem assim que nos chamamos lá em cima mas penso que cá na Terra esse é o equivalente àquilo que nós somos. O que tu és não nos disseram, mas uma nova guerra está prestes a começar, e o teu colar é a chave. Nós somos uma espécie de anjos guarda, braço direito de Deus, e viemos para a Terra para proteger o colar, que de certa forma só pode ser usado por ti. - Ele tocou no colar, e este começou a brilhar e provocou uma espécie de faisca quando Afonso lhe tocou.
       -Oh meu deus! Mas isto não acontece quando as outras pessoas lhe toca, só contigo!
       -Comigo e com os outros anjos, porque só nós é que pudemos usar, ou sabemos usar a força que há dentro desse colar... Mas, por algum motivo desconhecido, só tu lhe consegues tocar. Ah, e a Inês sentiu-se mal porque ela é uma espécie de vidente... Consegue pressentir o mal. Ou melhor, alguém vindo do lado de Lúcifer... A culpa não foi tua, mas visto que estamos aqui por causa de ti, isso relaciona-te de certa maneira com a culpa... E o Gabriel não gosta de ti porque ele não apoia as ligações de amizade entre anjos e humanos, ele acha mal que a Inês se dê contigo, e como a Inês é a companheira dele, de certa maneira tem de lhe obedecer.... Quer dizer, não tem, mas claro que ela liga mais à opinião do seu namorado, ou lá como vocês chamam, do que à opinião de uma humana... Sem ofensa.
       Oh meu deus, não queria acreditar no que ele me estava a dizer... Como? Perguntas e perguntas atropelavam-se na minha mente, e senti-me a cair numa dormência reconfortante, até que uns braços fortes me agarraram a caminho do chão.
       -Estás bem? - Ele tinhas os olhos muito abertos, carregados de pânico...
       -Sim, estou, é só que é demasiada informação! Como é que é possível nunca ter sabido de nada!
       -És descendente dum romance proibido entre um humano e um anjo... Uma das tuas antepassadas era um anjo...
       -Isso faz de mim...? - Olhei para ele, tive de olhar para cima, pois ele encontrava-se demasiado próximo. Por muito que não quisesse, e não sabia bem porque, sabia que os meus olhos brilhavam.
       -Sim, uma semi-anjo, ou algo parecido...
       -Oh, ele está aqui! Andavamos à tua procura Afon....
       Gabriel olhou para mim com os olhos muito abertos, de seguida serrou os punhos. Olhei para Afonso a tentar procurar reações, e saber o que se passava, mas ele já estava também de punhos cerrados, há minha frente. Estavam os dois como cães raivosos a espumar da boca, e entre os seus olhos quase que se conseguia sentir a tensão a passar no ar.
       -Nem penses nisso! - Afonso rangia os dentes, e tinha os musculos das costas contraidos, o que me fez correr um arrepiu pela espinha.
       -Não Gabriel, é muito perigoso! - Inês parecia frágil, e também ela assustada, o que me fez temer o pior.
       Corre, ouvi a voz de Afonso como já tinha ouvido antes e um impulso levou as minhas pernas a correrem, mas em menos de dois segundos senti umas mãos fortes a esmagarem-me os ossos.
       -Inês, agarra-o!
       -Não consigo, sabes que ele não vai deixar que lhe toques! Tu consegues sentir que o que ele sente por ela o ultrapassa, mesmo que ele não admita nem para ele próprio. 
       -Então vamos ter de resolver isto à força! - Gabriel virou-se para Afonso, abriu muito uma das mãos, e com um simples movimento deitou Afonso ao chão, que se encontrava a largos metros de distância. Ele ficou de joelhos, a tremer, como se uma força o impedisse de levantar, mas ele lutasse contra ela com tudo o que tinha. Os olhos dele cruzaram-se, por breves momentos, com os meus, e os seus lábios sussurraram desculpa.
       Olhei para Gabriel que me agarrava pelos ombros, e encostou a sua cara muito perto da minha, tentei fugir, mas rapidamente percebi que de nada me ia servir. 
       -Agora olha-me nos olhos. Concentra-te nos meus olhos...
       -NÃÃÃO!!!
       E a última coisa que ouvi foi o grito de Afonso. Depois disso: Nada.

6 comentários:

  1. Gostei :)
    r: não tens de que querida :)

    ResponderExcluir
  2. Gostei :)
    Estou a espera do proximo :)

    ResponderExcluir
  3. Sao muitos trabalhos, e tudo mesmo...
    prometo que vou ir ao meu cantinho mais vezes :)

    ResponderExcluir
  4. ta lindo ,mais uma vez surpreendeste-me , parabens.

    ResponderExcluir
  5. r: eu aproveito ao máximo mesmo, mas tenho tantas cocegas xD
    se calhar ficaram algumas coisas por dizer.

    ResponderExcluir

As vossas opiniões são mais que bem vindas, digam o que vos vai na alma e aquilo que acreditam ser o correto ♥
*SH