sábado, 18 de maio de 2013

Capitulo 3 - "-Eu queria, mas não posso."


   

       -Afonso? Já estamos suficiente longe da escola, e daqui a nada começam as aulas da tarde, não posso faltar logo no primeiro dia!
       -Nós voltamos a tempo.... Ou mal o Gabriel nos diga se está tudo bem, e é seguro voltar...
       -Seguro? Mas qual é o perigo afinal? Pela forma como o Gabriel me tratou, parecia que eu é que era o perigo...
       -Não, mas de certa maneira és tu que atrais o perigo....
       -O que?! Oh valá, eu sou a miúda nova, conheço-vos à menos de 24h e já vos meto em perigo?
       -Não te posso dizer mais nada... Aliás. já falei demais.
       -Desculpa? Agora vais continuar! como assim eu sou o perigo?
       -Já falei demais, vou ligar ao Gabriel para ver se a Inês está bem...
       Estávamos no meio duma pequena floresta. Quer dizer, acho que não podia ser chamada floresta, era apenas um pequeno bosque, com uma estrada de lama a uns metros de distância do sitio onde nos encontravamos. Noutra época do ano, noutras circunstâncias, estaria mais interessada em apreciar a natureza, as grandes árvores que mal deixavam ver o céu, o som dum pequeno ribeiro que passava ali ao lado, o som das folhas a agitarem-se com o vento, mas naquele momento apenas conseguia pensar no remoinho em que a minha vida se tinha tornado apenas em algumas horas!
       Belisquei-me (por muito infantil e absurdo que isso fosse)... E com a dor, todas as minhas esperanças de estar dentro dum sonho foram por água abaixo.
       "Sim, mas tens a certeza que foi isso que ela sentiu? É que sabes a gravidade da situação se tiver sido isso, não sabes?", silêncio, "Pois, também não sei o que se passa, só se que se for isso então temos de fazer alguma coisa e depressa! Desta vez conseguimos agir a tempo, mas para a próxima quem sabe...", silêncio, "Mas vocês estão bem?", silêncio, "Ah, ainda bem!", chamada terminada.

       -A Inês está bem?

       -Sim, estão os dois, ela já esta mais calma...
       -Calma? Mas o que é que se passava?
       -Quanto menos souberes melhor!
       -Aparentemente isto é tudo por causa de mim, por isso convém que eu saiba, não?! - Estava a começar a precisar de respostas, mas quantas mais perguntas surgiam, mais longe elas pareciam estar...
       -Olha, é melhor voltarmos para a escola antes que tenhamos problemas.
      -Então não me vais dizer o que se passa? Porque é que a Inês se sentiu mal e pareceu que ia acabar o mundo nesse instante? E porque é que isso tudo tem a ver comigo?
       Ele parou de andar e virou-se. Os olhos dele estavam mais sinceros que nunca, e a maneira como ele olhou para mim fez-me suster a respiração, à espera do que ele poderia vir a dizer.
       -Eu queria, mas não posso.

4 comentários:

  1. PÁRA COM ISSO :(
    Está tão perfeito, mas cada vez percebo menos :( O próximo rápido sff <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve tudo se vai desvendar :D vou tentar linda <3

      Excluir
  2. TA BRUTAL, por favor pará com esses segredos. sou mt curiosa, desvenda o segredo rápido.
    ps: adorei :)

    ResponderExcluir
  3. Gostei imenso!
    Continua, beijinhos *

    ResponderExcluir

As vossas opiniões são mais que bem vindas, digam o que vos vai na alma e aquilo que acreditam ser o correto ♥
*SH