segunda-feira, 8 de abril de 2013

Capitulo 1 - "Pronta para mais um ano... "



       *I remember years ago, someone told me I should take, caution when it comes to love, I did, I did...*
       Demorei algum tempo a tentar reconhecer a música... E o facto dela estar a tocar às... Olhei para o despertador... Aquilo não podia ser um 7, ou podia?
       Ah, bolas! Era o primeiro dia de aulas! Tinha-me passado completamente ao lado... Não queria voltar para as aulas, os trabalhos, tudo monótono, os fins de semanas cheios de trabalho, o inverno!
       Apesar de serem 7h da manhã, já entrava sol pela minha janela, que nunca se fechava, visto que a portada estava estragada. 
       Estiquei-me até os meus pés tocarem a borda da cama, e esfreguei os olhos durante uma eternidade, até os conseguir manter minimamente abertos. Com dificuldade tirei as duas pernas da cama, e entretanto já tinham passado uns dez minutos. Excelente, chegar atrasada no primeiro dia de aulas!
       Tomei banho o mais rápido que pude, engoli os cereais praticamente inteiros, lavei os dentes, dei um beijo na cara da minha mãe, o abraço ao meu pai, e uma chapadinha simpática ao meu irmão, e sai porta fora, com esperança de ainda não ter perdido o autocarro.
       Cheguei à paragem e poucos minutos depois chegou o meu autocarro. Sentei-me num dos lugares da frente, como fazia sempre, porque normalmente era onde iam as senhoras idosas, e assim não tinha adolescentes com as hormonas aos saltos à minha volta, e podia ouvir a minha musica, no máximo de silêncio que se consegue ter num autocarro (que não é muito, para que conste)
       E, por fim, escola. Aquela nova escola, que para ser sincera, não gostava de conhecer. Sim, porque eu ia ser a miúda nova, no 11º ano, que normalmente toda a gente do 11º já se conhece do 10º, e eu, vou ser a intrusa! Ainda por cima não estava propriamente com tempo para me perder a procurar salas, por isso ganhei força e perguntei à rapariga mais inocente que me apareceu à frente.
       -Olá - esbocei o meu sorriso mais simpático. - Por acaso sabes dizer-me onde é a sala A13? É que sou nova cá na escola, e ainda não me consigo orientar muito bem...
       -A13? Eu sou da tua turma! - Esboçou um sorriso bastante mais entusiasmado que o meu. Agarrou-me no pulso e começamos a furar a multidão.
       Pelo que ouvi, chamava-se Inês, mas como ainda estava meio a dormir, e estávamos no meio da multidão, não tenho a certeza se tinha percebido bem. Tinha cabelo castanho, comprido e liso, lábios carnudos e olhos azulados. Agora que olhava para ela, era bastante bonita!
       Quando entramos na sala já estavam todos la dentro, mas felizmente ainda ninguém estava sentado. Sentei-me na única mesa vazia que havia, e quando me sentei reparei que a Inês se tinha sentado ao pé de um rapaz, do outro canto da sala! A sério que ela me tinha abandonado?! Bem, devo admitir que o rapaz ao lado dela era bastante mais atraente que eu... Pronto, ela estava desculpada...
       Um rapaz com cara de mulherengo arrastou a cadeira ao meu lado, e praticamente me despiu com o olhar, enquanto os amiguinhos dele mandavam bocas e sorrisos suspeitos do outro lado da sala. Cheirou-me que se tratava de alguma aposta, ou então eram mesmo parvos por natureza...
       -Oi princesa, esta cadeira está ocupada?
       -Ham.... n.... - Ia começar a falar quando uma mão forte pousou no meu ombro.
       -Por acaso até está, mas tenho a certeza de que na outra ponta da sala há mesas livres.
       Olhei para trás e vi-o.... Era alto, moreno, com o cabelo ligeiramente despenteado, e uns olhos que sorriam... Mas o olhar dele era tão profundo que.... Simplesmente não sabia como descreve-lo, e ele nem sequer estava a olhar para mim! Apesar de manter um leve sorriso nos lábios, tinha o maxilar contraído, e um olhar ameaçador. O engraçadinho apenas virou costas, sem dizer uma única palavra. E ele finalmente olhou para mim. Os olhos azuis fizeram-me viajar no tempo. Mergulhei neles e por momentos esqueci-me que estava na sala de aula, e apenas havia ele. Ele com aquele sorriso descontraído e ombros largos a sentar-se ao meu lado. 
       -Então, pronta para mais um ano? - Abriu o sorriso, como se aquela fosse a pergunta mais normal do mundo, e aquele tivesse sido o momento mais normal de um regresso às aulas....
       Será que só eu é que tinha dado conta? Não sabia o que tinha acontecido, mas para primeiro dia de aulas, já tinham acontecido mais coisas que durante as minhas férias todas. Será que este ano ia ser diferente, será que ele ia mudar alguma coisa? Perguntas às quais não tinha resposta.
       -Pronta para mais um ano... - Sussurrei mais para mim do que para ele.

7 comentários:

  1. Adorei, adorei! Espero por mais :D Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Gostei :)
    Estou a espera do proximo...
    Vou continuar a ler a tua historia :)

    ResponderExcluir
  3. Opá que awesome meu deus *-* Estou tããão curiosa com esta história :D Quero o próximo bem rápido *-*

    ResponderExcluir
  4. Opá que awesome meu deus *-* Estou tããão curiosa com esta história :D Quero o próximo bem rápido *-*

    ResponderExcluir
  5. Adorei lindaa :D
    R: Talvez tenhas razão :)
    Beijinhos docinhos**

    ResponderExcluir
  6. Espero bem que sim...
    Espero que nao demore anos, pois gosto de uma pessoa, e ele é muito especial para mim :)
    Sim adorei, vou ficar a espera do proximo :)
    Beijinho :)

    ResponderExcluir

As vossas opiniões são mais que bem vindas, digam o que vos vai na alma e aquilo que acreditam ser o correto ♥
*SH